Fim de semana em Samos

Tive a oportunidade de ir passar o fim de semana com mais 4 colegas a Samos, heheh. Saímos do trabalho e fomos à boleia para Edvilos, a "cidade portuária". Chegámos bem depressa! Aproveitámos o tempo livre e fomos esfomeados para uma taberna.

A segunda etapa da chegada foi arranjar lugar para dormir, ou melhor uma praia abrigada!! É claro que encontrámos uma praia maravilhosa, mas sem AREIA!!!! Uma praia de pedragulhos enormes... Enfim, a malta é nova! hehehe

Na manha seguinte as minhas costas, os meus pés, tudo estava numa maravilhosa condição física... Partimos da praia directamente para a "rental car", onde tinhamos o nosso carrinho maravilhoso à espera. E partimos à aventura por Samos!


Samos é uma ilha enorme, bem próxima da Turquia. As estradas são boas, o que nos permitiu viajar bastante. Fomos a diferentes praias, paradisiacas e praticamente desertas. Mas mais uma vez, um pequeno senão: "praias sem AREIA!!!". Os meus pés ainda estão ressentidos comigo pelas atrocidades que cometi com eles em Samos...Para além da praia de pedragulhos ainda tive de gramar com rochas, com um animalzinho que gentilmente me cortou o dedo hehehe Enfim?!

Fomos acabar o dia numa praia na cidade de Aristóteles, o pôr-do-sol mais uma vez digno de um quadro de Monet. A melhor parte (não contando que mais uma vez fui parar a uma praia de pedragulhos) foi que esta praia tinha chuveiros heheh Era ver a malta a tomar banho e a vestir-se para a noite (hehehe). Digno de um cartoon "à kátia".

Da praia, FUI a conduzir até ao centro (ou melhor fui substituir uma colega que não se lembrava como parar o carro). Fomos beber um copo ao centro. Passado pouco tempo voltámos a Vathi, onde fomos a um bar-disco. Tive direito a um "striptease" e ainda relembro esse momento (espero que o stress pós-traumático não demore muito mais a partir). Por volta das 4h da manhã voltámos à nossa maravilhosa praia sem areia. A maior surpresa ainda estava para vir....

Assim que acordámos fomos directamente para o carro alugado e qual o nosso espanto quando vimos uma multa de 40 € (FÓNIXX). E ainda, maravilhosos riscos deixados por algum bêbado... E ainda, o dono da "rental car" passa de mota, pára e têm oportunidade de ver os maravilhosos riscos, mais a multa... É claro que eu nem vou descrever a cara do senhor!!! Imaginem a nossa cara sabendo que tinhamos de ir directamente entregar o carro. Eu vi-me nos próximos 5 anos a lavar pratos e copos em Samos e a dormir na maravilhosa praia sem areia! Mas graças a Deus correu tudo bem, o senhor continuava com a mesma cara mas só pagámos a multa, ele foi compreensivo e entendeu que a culpa não era nossa.

Fomos terminar a nossa estadia noutra praia (a menos de 100 m do nosso maravilhoso dormitório), onde encontrámos um bar abandonado com bancos de praia, sem pedragulhos... um verdadeiro hotel 5 estrelas para a malta hehehe. Claro que aproveitámos para dormir heheh. E assim foi o nosso fim de semana en Samos!! Brutal, divertido, encantador!!! :)