Atenas

Atenas é uma cidade encantadora. Tive a sorte de ficar na parte antiga, entre o bairro de Plaka e Psíri. O metro é muito parecido com o de Lisboa, uma pessoa orienta-se bem.


Por momentos, até penso que estou numa pequena cidade calma. Caminhar por Plaka transmite exactamente essa sensação, de uma cidade mediterrânica, calma e aconchegante. Mesmo passando pelas correntes massivas de turistas :) Hoje o dia foi para a Acrópolis, é colossal. Só tenho pena de não ter desfrutado em pleno desta visita, mas o Sol foi mais forte lolol. A maioria dos monumentos estão em obras de restauração. Epah, um calor (que só recordo algo parecido a isto em Évora, em pleno Agosto). A minha sorte foram uns senhores que vendem água lá em cima, uma espécie de "candonga" hehe. Ficou feita a promessa de voltar a visitar mas numa altura mais amena :)







Uma coisa engraçada que reparei foi que todos os cães (sem excepção) durante o dia estão escondidos/deitados nas sombras e ao entardecer é vêm brincar :) O calor afecta-nos a todos!!!