e uma semana já foi....

Passada uma semana de trabalho... que posso eu dizer?

O trabalho é gratificante mas ando mesmo cansada. Estou a participar em 3 projectos diferentes, avaliação da biodiversidade dos habitats dos rios de Ikaria, outro é desenvolver um projecto de educação ambiental e outro é moniterizar a ocorrência de espuma no rio Myrsonas. Nada mau para a primeira semana! E ainda uma escalada de aproximadamente 20 m, e 3 saídas de campo.


Este é o meu local de trabalho.

A vida aqui é absolutamente relaxante, mesmo com tanto trabalho às costas. Vivo no alto da montanha, e em redor apenas floresta e mar. Da janela do meu escritório avisto o mar Egeu e tenho direito ao pôr-do-sol.

A vista da minha janela!

Trabalho com diversas pessoas, nomeadamente, gregos, finlandeses, romenos, polacos, ingleses e franceses. Vivemos, trabalhamos, comemos, saímos todos juntos. Para irmos à praia temos um percurso de aproximadamente 2h30m (e se formos pelos atalhos da montanha). Isto se formos a pé, porque aqui na maioria das vezes não se anda a pé. Nem é preciso pedir, as pessoas param o carro na estrada e dão boleia umas às outras. Bem, mas calha sempre bem pedir uma boleia heheh É claro que quando vou á praia fico lá o tempo máximo possível porque é um crime não aproveitar esse momento! À noite vamos a uma taberna aqui perto ou então a uma vila a 3km (e o percurso quase sempre é a pé, mas não custa nada).

Aqui é onde como todos os dias!

Nesta ilha poucas pessoas falam inglês (pelo menos na zona onde vivo) mas lá me vou entendo com as pessoas. Não me vejo grega pois já apanhei uma língua entre português, italiano, espanhol e "greguês" que me permite orientar para o minimo. Mas só tenho a dizer que estou num dos últimos paraísos selvagens, preservados da Europa. Um lugar fantástico que aprendo a amar a cada dia que passa...